O humano é uma caixa de surpresa, às vezes em uma entrevista o sujeito pode parecer completamente culto, com uma índole impecável, o entrevistador pensa "Esse é o cara", por isso acaba o contratando.
Com o passar dos dias esse mais novo empregado da empresa pode ser que mude seu comportamento, enfim vai demonstrar sua verdadeira personalidade. Então o gerente de Rh que foi responsável pela contratação, descobre que contratou um psicopata para trabalhar em sua empresa.
Essa história é meio estranha e parece não ter sentido nenhum. Dificilmente algo assim pode acontecer em alguma empresa, mas até que pode ocorre.
O que podemos tirar de proveito de uma história dessas?
Nada? Errado. Até que podemos tirar alguma coisa dessa história. Ela nos mostra que o comportamento humano é muito difícil de ser diagnosticado, podemos achar que aquela pessoa é honesta, mas que na verdade vai te roubar na primeira oportunidade.
Alguns podem mudar o seu comportamento dependendo da situação que tenha que enfrentar. É importante que o empregador consiga identificar as competências comportamentais em um processo de seleção.
Para saber mais sobre o assunto:
Acesse o link: Comportamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário