quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A relação treinamento e crescimento organizacional

Quando se fala no crescimento das organizações através da expansão de mercados dentre outras metas que as empresas buscam permanentemente é dada uma ênfase muito forte em aspectos financeiros, estruturais e o mercado em si. Através de análises de investimento e visão de mercado, buscam formular as melhores estratégias para que todo um planejamento seja bem sucessido.
Entretanto, o fator humano e sua capacitação muitas das vezes é posto como aspectos menos relevantes nesse planejamento deixando de ser prioridade, o que pode se caracterizar por um erro da parte dos administradores, por ser esse o fator mais importante e o principal responsável pelo sucesso e ao mesmo tempo o fracasso das empresas.
Com isso o investimento nos funcionários pode ser uma poderosa arma estratégica para as empresas. E o ponto de partida pode ser o treinamento desse funcionário tanto recém-contratados como empregados já fixados na empresa servindo para aperfeiçoarem seus conhecimentos e também servindo assim de motivação para o crescimento pessoal destes e consequentemente contribuindo com o alcance dos objetivos da empresa. Vale ressaltar que o treinamento de pessoal é uma opção, não uma unamidade em questão de resolução dos problemas organizacionais e desenvolvimento, toda via deve ser bem estruturado e antes de tudo a verificação minuciosa de sua real necessidade, cabe aos gestores saberem identificar a melhor opção para uma tomada de decisão que vá realmente ajudar a empresa, e se for o caso, qual a melhor opção para profissionalizar seus colaboradores, uma vez que pode acarretar em conseqüências a empresa e um investimento sem retorno e com prejuízos. Mas com o diagnostico certo o treinamento dos funcionários pode contribuir bastante para a solução de problemas existentes e a busca das metas das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário