quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Técnico ou comportamental, qual o melhor?

Esses dois aspectos sem dúvidas, representam a receita ideal para o sucesso das empresas apesar de que é muito difícil de se encontrar esses requisitos nos funcionários das empresas, individualmente falando, é claro. Daí o grande valor dado as equipes de trabalho.
Mas voltando ao assunto, o conhecimento técnico para muitos é o mais importante, melhor para resolução de problemas, alcance de metas, enfim maior capacidade no exercicio das atividades empresariais. No entanto decorrente do grande número de profissionais no mercado, só o técnico não é suficiente e pode ser que os aspectos comportamentais possam se sobrepor, uma vez que um profissional com perfil inovador, criativo, curioso, auto-confiante, persistente e tanto outros valores que poderiam ser citados, estão sendo super-valorizados no mercado de trabalho.
O portador de tais competências pode ter a seu favor uma vantagem e um diferencial na hora de procurar um emprego, e por incrível que pareça ser alvo de disputa entre as empresas, pois a mão-de-obra e extensa porém pouco capacitada para o que as empresas desejam.
A diferença entre o técnico e o comportamental é que o primeiro pode ser alcançado por exemplo com o auxílio de um treinamento, já o segundo se trata de características pessoais de cada indivíduo, quase impossíveis de serem mudados e se adquiridos só através de uma longa experiência de vida profissional e de muito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário