segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Empresa Google: uma das melhores para trabalhar no Brasil




Quem acha que diversão e trabalho não combinam precisa rever seus conceitos. O Google, primeiro colocado no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom de 2010, tem como filosofia que só com um ambiente de trabalho descontraído e regras flexíveis seus funcionários ¬ou Googlers, como são chamados internamente terão condições de atingir o principal objetivo da empresa: criatividade para desenvolver soluções e produtos inovadores no mercado.
Um indício do modelo pouco convencional de gestão das pessoas é o ambiente de trabalho. Nos escritórios do Google no Brasil (em São Paulo e em Belo Horizonte), mesas de pingue-pongue, videogames, pufes e redes de descanso dividem espaço com mesas, cadeiras e computadores. Além disso, as baias de trabalho de cada um dos funcionários, inclusive a do presidente da empresa, são decoradas individualmente, graças a uma verba de 100 dólares que os empregados recebem quando entram na companhia.
A política prevê que todos os profissionais dos escritórios latino-americanos do Google têm direito a uma verba anual ¬ que, no caso do Brasil, é de 16 mil reais ¬ para educação. “E o funcionário pode usá-la para fazer cursos de interesse profissional ou pessoal”, explica a gerente de RH. Na prática, o valor pode ser utilizado para subsidiar 75% do custo total que precisa ser investido.
Para mais informações acesse o link: Empresa Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário