sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Está faltando de mão-de-obra adequada no mercado

Com a proximidade das Olímpidas, da Copa do Mundo, dos grandes avanços na exploração do pré-sal, a quantidade de vagas de emprego deve aumentar consideravelmente. Porém, profissionais capacitados não são facéis de encontrar no mercado.

Quando não se trata de mão-de-obra qualificada é mais simples, pode-se capacitar o candidato de forma a exercer o trabalho, agora quando há necessidade de formação acadêmica a figura muda, não tem como treinar o profissional. Assim é preciso que as entidades formadoras, as universidades, sejam parceiras das empresas de forma a poder atender suas necessidades.

Apoiados ainda no fato de que 20,7% dos estudantes de universidades particulares largam o curso no meio do caminho, sendo nas instituções públicas 14,4%. Então é preciso que o profissional se sinta motivado em continuar seus estudos, observando uma grande oportunidade em alguma empresa.

Mesmo após a contratação do funcionário a empresa deve tornar seu trabalho o mais prazeroso possível, oferecendo-lhe estabilidade e condições de planejar sua vida pessoal, mapeando suas necessidades, de forma a não perdê-lo para o mercado.

Leia mais sobre esta matéria no Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário