quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Segunda Dica


O filme "Quase Deuses" conta a história de Vivien Thomas (Mos Def), um hábil marceneiro. Sua vida passa por uma grande reviravolta, devido ao fato dele perder seu emprego e também por ter perdido todas as suas economias guardadas no banco. Ele consegue um emprego como faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), em médico pesquisador. O médico ao chegar em seu consultório observa que Vivien está lendo um livro e então resolve fazer um pequeno teste para ver suas habilidades. Blalock então descobre que Vivien possui uma grande facilidade em manusear objetos com as mãos. Vivien torna o auxiliar do médico.
Vivien desenvolve algumas técnicas, mas que não são reconhecidas devido ao fato dele ser apenas um auxiliar. No início o médico Blalock acaba recebendo todos os méritos das descobertas de Vivien, no final o médico acaba passando esse méritos para quem devia os ter recebido desde o início.
Agora surge uma pequena pergunta.
E a parte de RH, onde se encaixa nessa história?
Pode até parecer que se encaixa igual prego na areia. Mas com o desenrolar da história pode ser notada algumas práticas de RH. O filme se passa numa época em que o preconceito racial é muito forte nos Estados Unidos. Vivien é um afro-descendente que sonhava em ser médico, mas que devido às circunstâncias não conseguiu realizar tal sonho. O médico Blalock acaba recrutando Vivien para ser seu auxiliar em suas pesquisas, devido ao grande talento demonstrado por Vivien. Blalock o prende ao seu lado por muitos anos, sem dar chances para que o jovem sonhador pudesse ser reconhecido por suas grandes descobertas.
No mais, o filme é uma excelente história que nos ensina muita coisa sobre a vida. É importante buscar seus sonhos por mais difíceis que possam ser.
Para mais informações sobre o filme, recomendo que o veja, ou se preferir acesse o link e leia a sinopse, mas depois o assista da mesma forma.

Acesse o link: Sinopse

Nenhum comentário:

Postar um comentário