quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conviva Bem!!

No ambiente empresarial encontramos pessoas diferentes em vários aspectos: raça, religião, escolaridade, experiência, idade e habilidades pessoais. Dentre as habilidades destaco a de saber se relacionar com os outros.

Nos deparamos com seleções de pessoal realizadas em grupo, com atividades específicas para verificar essa habilidade. E, candidatos que têm experiência no cargo, disponibilidade, COMPETÊNCIA e com dificuldade ou resistência de se relacionar. Contratar ou não? Opto por não. De nada adianta tanta competência se não souber usá-la a favor da empresa. Acredito no processo de aprendizagem e crescimento baseado na interação, na troca, nas vivências.

Encontramos com pessoas aparentemente "educadas" e que não tem o senso do coletivo. É o toque do celular, o tom de voz ao telefone, o interromper sem pedir licença, a temperatura do ar condicionado, o volume da música...

Um dos motivos de maior índice dentre os profissionais que saem de uma empresa está o de "problema de relacionamento".

Resignifique as suas relações e veja o resultado em prezar pelo bom relacionamento interpessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário