quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Motive-se!

1. Cite 3 ações que você precisa para fazer o que vem protelando. Pode ser vender mais. Pode ser perder cinco quilos. Pode ser falar para o seu pai que você o ama. Pode ser pedir um aumento salarial.

2. Sob cada uma dessas 3 ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Que dor vinculei a essa ação?

3. Escreva todo o prazer que experimentou por se entregar a esse comportamento negativo. Por exemplo, Se quer vender mais porque ficou parado e não saiu para vender, porque pode ter associado ao prazer momentâneo do conforto, do descanso, da certeza que ninguém iria rejeitar, ou seja, falar um não para seu produto.

4. Escreva o quanto lhe custará se continuar assim e o que custará? O que custará se não ganhar mais do que você ganha? O que custará se não perder cinco quilos? O que custará se não parar de deixar as coisas para depois? O que vai lhe custar se não aprender mais da sua área de trabalho? Quais prejuízos seus filhos terão se você não vender mais? Qual prejuízo terá se você não conhecer mais o mercado, se não se atualizar, se não se especializar, se não poupar dinheiro, se não agradecer o que já tem, se não ser caridoso, se não ser generoso, se não pensar alto, se não melhorar o seu atendimento, o da empresa?

5. Escreva todos os prazeres que obterá ao tomar cada uma dessas ações. Faça uma lista bastante grande, que mova você, que alavanque rapidamente você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário