quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prepare seu portifólio profissional


Neste mundo competitivo do mercado de trabalho, os profissionais precisam constantemente atualizar-se, não só em relação ao aprendizado em si, mas também em técnicas que os façam destacar-se para os selecionadores, frente à grande demanda de desempregados em busca de recolocação.

O termo currículo, na atualidade, já está um tanto desgastado, principalmente porque a maioria das pessoas entende que esse é um documento autobiográfico, bastando apenas dele constar os dados pessoais, a formação, os empregos anteriores, e só. Os profissionais de seleção geralmente têm dificuldade para descobrirem diferenciais entre um candidato e outro, através do popular CV.

Com essa dinâmica de criatividade, surge o “portfólio profissional”, que até há pouco tempo era usado na área de comunicação, por publicitários, arquitetos e fotógrafos que criaram esse meio para expor os melhores trabalhos aos clientes. Hoje, já está sendo utilizado por profissionais de todas as áreas, como ferramenta para se apresentarem ao mercado de trabalho e aí se diferenciarem em relação aos demais candidatos.

O objetivo é de que, num processo de seleção, o “portfólio profissional” seja visto como diferencial competitivo, uma vez que ele revela visão mais ampla do desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional de cada um .

Nenhum comentário:

Postar um comentário