domingo, 21 de novembro de 2010

Para que servem os Sindicatos?

Para que servem os sindicatos? Muitas vezes não somente um indivíduo qualquer, mas os próprios Sindicatos se deparam com um problema bastante comum: Alguns filiados não sabem para que serve o Sindicato. Algumas pessoas até querem se filiar, mas não entendem para que ou quais seriam os benefícios.
O Sindicato está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns.Os trabalhadores aderem ao sindicato com intuitos de: união, segurança, participação, reconhecimento e benefícios. E se o filiado não participar efetivamente com todos esses intuitos, o Sindicato perde o seu motivo de existir.
É extremamente importante que todos estejam organizados politicamente em torno de defesa dos interesses da classe e não de propósitos de um ou outro.
Os sindicatos são uma forma de defesa e reinvidicação de interesses coletivos, o que sem dúvida é muito importante para o processo de democratização de um país e principalmente de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário