terça-feira, 16 de novembro de 2010

Você é Hands-on?

Vi um anúncio de emprego. A vaga era de Gestor de Atendimento Interno, nome que agora se dá à Seção de Serviços Gerais. E a empresa exigia que os interessados possuíssem - sem contar a formação superior - liderança,criatividade, energia, ambição, conhecimentos de informática, fluência em inglês e não bastasse tudo isso, ainda fossem HANDS ON. Para o felizardo que conseguisse convencer o entrevistador de que possuía essa variada gama de habilidades, o salário era um assombro: 800 reais. Ou seja, um pitico.

Seu Borges: - Fabiana, eu quero três cópias deste relatório.


Fabiana: - In a hurry!


Seu Borges: - Saúde.


Fabiana: - Não, Seu Borges, isso quer dizer "bem rapidinho". É que eu tenho fluência em inglês. Aliás , desculpe perguntar, mas por que a empresa exige fluência em inglês se aqui só se fala português?


Seu Borges: - E eu sei lá? Dá para você tirar logo as cópias?


Fabiana: - O senhor não prefere que eu digitalize o relatório? Porque eu tenho profundos conhecimentos de informática.


Seu Borges: - Não, não.. Cópias normais mesmo.


Fabiana: - Certo. Mas eu não poderia deixar de mencionar minha criatividade. Eu já comecei a desenvolver um projeto pessoal visando eliminar 30% das cópias que tiramos.


Seu Borges: - Fabiana, desse jeito não vai Dar!


Fabiana: - E eu não sei? Preciso urgentemente de uma auxiliar.


Seu Borges: - Como assim?


Fabiana: - É que eu sou líder, e não tenho ninguém para liderar. E considero isso um desperdício do meu potencial energético.


Seu Borges: - Olha, neste momento, eu só preciso das três cópias.


Fabiana: - Com certeza. Mas antes vamos discutir meu futuro...

Seu Borges: - Futuro? Que futuro?


Fabiana: - É que eu sou ambiciosa. Já faz dois dias que eu estou aqui e ainda não aconteceu nada.


Seu Borges: - Fabiana, eu estou aqui há 18 anos e também não me aconteceu nada!


Fabiana: - Sei. Mas o senhor é hands on?


Seu Borges: - Hã?


Fabiana: - Hands on....Mão na massa.


Seu Borges: - Claro que sou!


Fabiana: - Então o senhor mesmo tira as cópias. E agora com licença que eu vou sair por aí explorando minhas potencialidades. Foi o que me prometeram quando eu fui contratada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário