segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O fim do ano está aí, algumas dicas para os candidatos as vagas temporárias

O fim do ano esta aí, e em geral tem um aumento considerável de contratação de mão-de-obra temporária principalmente para o comércio e indústria que produzem produtos sazonais. O período também representa para as empresas a última oportunidade para alcançarem determinado objetivo, por exemplo o volume de vendas, com isso forçam as vendas através de descontos, promoções dentre outros o que consequentemente exigirá a contratação de pessoal.
O contratado temporário será avaliado sob dois aspectos: competência técnica e comportamental, quem se destaca com base nesses pontos tem maiores chances de ser efetivado.
Alguns profissionais da área destacam como o funcionário deve se portar na empresa para que seja efetivado:

> Sempre que algo for pedido, desde que dentro da ética, deve ser entregue no menor tempo possível, com a melhor qualidade. Para entregar com qualidade,deve-se demosntrar conhecimento técnico sobre o assunto, além de outras competências valorizadas no mercado, como iniciativa, capacidade de análise, proposição de soluções, facilidade de relacionamento interpessoal, clareza e objetividade na comunicação, capacidade de chamar a responsabilidade, entre outras.

> Alguns erros básicos podem e devem ser evitados, como atrasos, ausências constantes, falta de iniciativa, falta de comprometimento com prazos e qualidade, falar mal dos outros, entrar em intrigas e fofocas, se relacionar mal com as pessoas.

São algumas dicas que podem ajudar o funcionário a se firmar definitivamente na empresa, lógico existem variáveis que podem impedi-lo mesmo o tendo feito um bom trabalho, como por exemplo a real necessidade da empresa na contratação deste, mas dificilmente um chefe deixará de contratar um funcionário eficiente para sua empresa uma vez que mão-de-obra qualificada não se encontra todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário